Final de ano e um paciente liga querendo um horário "depois do fim do período" pra consertar uma PTS que furou. Eu fiz esta prótese pra ele há 3 anos.
Sem horário de fim de período ele marcou e desmarcou duas vezes e faltou numa terceira. Passou!
Esta semana e ligou novamente e travamos o seguinte diálogo:
"_Dra, fiquei indignado com sua secretária que não entendeu minha urgência.
_Sr, por mais que não pareça eu sou apenas uma, e não consigo atender dois pacientes no mesmo horário.
_Mas era rápido.
_Me desculpe, mas a Dentista aqui sou eu. Eu decido o tempo que preciso. Não faço encaixes pequenos. Preciso de no minimo 1/2h, ela segue minhas orientações, e se era urgente o Sr. deveria ter vindo no horário que eu tinha, que o Sr. acabou marcando mas não compareceu...
_Pois é, eu fui num outro de emergência.
_Ótimo
_É que o "seu" protético deixou muito áspera no céu da boca (por dentro, sabe), e eu fui desgastando até ficar boa, mas daí ela furou...
_Mas a prótese internamente é rugosa, ela reproduz as rugosidades do seu palato. Nessa área o protético realmente não mexe. Só pule. Mas, se incomodava, pq o Sr. não voltou aqui? Se o Sr não me fala, não tenho como saber da sua queixa.
_É que eu sabia que se fosse aí a Sra. não ia desgastar o quanto precisava. E eu teria que ir várias vezes.
_Ok, e no que posso ajudá-lo agora, então???
_É que estou sentindo um gosto ruim na boca. Acho que o outro dentista não usou um material bom no conserto então eu quero que a Sra. refaça o conserto e depois faça uma nova.
_Não, nessa prótese eu não mexo. O Sr. estragou a prótese que eu fiz, um colega já lhe socorreu e agora o Sr, quer que eu mexa novamente? Eu não farei. Se quiser fazer uma nova, faremos, enquanto isso o Sr. fica com essa como está.
_Eu não estraguei não!!
_Estragou sim. Acabou de falar de desgastou por sua conta até ela furar! Meus 23 anos de Odontologia me permitem dizer; ESTRAGOU sim!
_Dra, a Sra está com muito paciente?
_Pacientes bons eu tenho vários sim, e alguns ruins também, mas não me queixo.
_Pq a Sra acabou de perder um.
_Eu tenho pra mim, que tem paciente que quando você perde, você ganha. Boa tarde e com licença que eu tenho mais o que fazer."
Não costumo ser tão grossa, e por vezes, até engulo sapo, mas desta vez NÃO!!!
O cara acha que ajusta a prótese melhor que eu, que a pessoa que o socorreu na emergência usou um material porcaria, que eu tenho que atendê-lo na hora que quer pq meu trabalho era BEM rapinho.
Vai procurar outro.
Desopilei meu fígado.
Desse eu me livrei!
MINHA ÍDALAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirAs vezes o paciente precisa de um banho de realidade.
ResponderExcluirTaí um dinheiro que não vai te deixar mais rica (nem pobre) e que te salva uma dor de cabeça imensa.
Tem pacientes que acham que mandam e não respeitam o profissional e este é um dêles, fizeste muito bem e digo mais, se todos colegas tivessem uma postura como a sua, nossa profissão seria mais valorizada. Parabéns....
ResponderExcluirJÁ FOI TARDE. ;)
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