terça-feira, 21 de junho de 2011

AH, O OLFATO!!!



Não que eu despreze os outros sentidos, mas o OLFATO me encanta!
Você pode fechar os olhos, a boca, tapar os ouvidos e amarrar as mão, mas ao sentir um cheiro, todos os outros sentidos respondem.
Hoje de manhã, um perfume foi capaz de me levar pra algum lugar há mais de vinte anos.
Cheiro de picadinho de carne com batata me leva pra cozinha da minha mãe, na adolescência. O polvo fervendo no fogão me leva pra minha sogra quando casei.
O cabelo dos meus filhos cheira igualzinho quando eles eram bebês.
O pijama do maridão me faz senti-lo ao lado, mesmo estando longe.
O cheiro de chuva me leva pra praia, e mato molhado me leva pro sitio.
A criação Divina é perfeita, mas ele caprichou muito no olfato.
Ainda que na minha profissão, por vezes, os odores não sejam tão agradáveis.
Mais uma benesse pra eu agradecer nas orações diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário