terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cansei!!!



Hj atendi um Sr. que é paciente do colega dono da clinica onde faço endo.
Um chato conhecido.
A fratura de um amálgama antigo no 15, levou a indicação de endo para fins protéticos.
Paciente cardíaco com a orientação do médico: Sugiro anestesico sem vaso!
Canal atresiado, só visivel na rx, do terço médio para baixo.
Mais de 80 min descendo com cuidado pra não trepanar. e nada.
Decidi interromper. Fechei com oze. Continuo na proxima consulta. O proximo paciente ja aguardava.
Expliquei sobre atresia, dentina reacionária, etc.
_Mas vai ficar assim? E se doer?
_Não vai doer!!!
_Mas e se doer, não posso tomar nada. Eu sou cardiaco! Meu problema é que quando tomo anestesia tenho arritimia (?). Da ultima vez que tomei anestesia, tive arritimia dois dias depois.
_Não vai doer!!! E o anestésico sem vaso é eliminado no primeiro xixi que o Sr. fizer. Não tem como ter arritimia dois dias depois do procedimento.
_Bom, eu não sei, Só se foi coincidência, mas...
Como só atendo lá as segundas feiras, e semana que vem o horario está tomado, agendei para 10/10.
_Como assim. E se doer?
_Eu não tenho agenda pra o dia 03/10. e não vai doer.
_A Sra me dá o seu celular, porque se doer...Sua agenda está tomada, mas deve ter uma excessão.
_Pra mim todos os pacientes são iguais, e estes estão aguardando a consulta da semana que vem. Eles podem estar com dor.
_Eles que se danem. Eu estou preocupado comigo...
_Sua visão é muito egoísta, eu penso diferente, e pra semana que vem eu não tenho horário (a essa altura nem que tivesse).
_Eu só vim pq o Dr. Carlos me indicou a Sra., mas não devia ter mexido, devia ter deixado até o dia que doesse.
_E agora, se doer, vou passar a noite em claro.
_NÃO VAI DOER!!! E SE DOER O SR PODE ME LIGAR EM CASA! Vamos esperar doer para nos preocuparmos.
_Bom então tchau! ( E foi saindo)
_Ei, o Sr. tem que me pagar! (Ele havia ligado antes pedindo pra segurar o cheque pro dia 10/10, eu aceitei mas pedi que trouxesse os dois cheques).
_Como pagar??? A Sra. não resolveu o meu problema e eu tenho que pagar???
_Eu estou tentando localizar um problema que o SEU dente tem. A atresia é sua. Eu trabalhei 1:30 e tenho que receber por isso SIM!
Ele relutou.
_Está bem, vou fazer os QUATRO cheques.
_COMO??? Eu divido em duas.
_O Dr. Carlos falou que eu posso juntar com o dele.
_Não pode não! Mas, vou falar com ele pra entender o que houve.
Ele se foi.
Meu colega não tinha unido tudo. Melhor assim.
Vou me recusar a atendê-lo novamente.
Legalmente tenho que indicar um colega pra continuar o tratamento e disponibilizar as informações que tenho.
Ele me distratou e não me pagou. Me deu o direito de recusá-lo.
Alguma duvida de porque este "especie" de humano é cardíaco???
Para ilustrar o egoismo deste ser, imaginem a cena do naufrágio do filme Titanic, quando o noivo rico da mocinha, tenta entrar no bote salva vidas, no lugar de uma mulher com criança. Este 'ser' é bem este tipo.
Tomara que doa. E muito!!!

2 comentários:

  1. É Celia, de vez em quando aparece alguém "mais importante que os outros" mesmo...

    NÃO É FÁCIO! :D

    ResponderExcluir
  2. Dramas de nossa profissão que, em geral, digere-se. Mas chega determinado momento que a gota transborda o copo.

    NÃO É FÁCEO! (2) =P

    ResponderExcluir