segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Inveja ou admiração???



Então tá: Eu sou um, “pouquinho”, invejosa.
É o tipo de sentimento que tenho dificuldade em assumir.
Mas, eu sou humana, e devo dizer, que a minha inveja não causa prejuízos.
Poderia chamar tal sentimento de admiração, mas  não expressaria totalmente o que sinto.
A inveja é algo pesado, carregado de cargas negativas, eu sei, mas...
Por vezes ela me leva a lutar, brigar por conquistas, que nenhum outro sentimento faria.
Tem gente que usa o termo “inveja branca”.
Eu prefiro o original.
Prefiro diminuir sua carga e pensar, que assim como saudade, às vezes, o sinônimo não diz exatamente o que se quer dizer.
Quando sinto a tal “pontinha” de inveja, consigo, imediatamente, e com a mesma intensidade, admirar o meu invejado.
Que ele continue conquistando, e me incentivando a fazê-lo também.
#prontofalei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário